Vereador Bigodini e namorada faltam a depoimento à polícia sobre suposta fraude em acidente
16/10/2025
(Foto: Reprodução) Vereador Bigodini e namorada faltam a depoimento à Polícia Civil
O vereador Roger Ronan da Silva, o Bigodini (MDB), e a namorada dele, Isabela de Cássia de Andrade Faria, faltaram ao depoimento que tinham marcado na Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP) nesta quinta-feira (16). Seria a primeira vez que o casal falaria oficialmente às autoridades sobre o acidente de carro que se envolveu no dia 28 de setembro.
A investigação da polícia busca identificar quem estava dirigindo o veículo no momento da colisão contra uma árvore.
No dia do acidente, Bigodini alegou que a condutora era Isabela, que não tem carteira de habilitação. Vídeos, no entanto, mostram o vereador no banco do motorista. Após a repercussão do caso, ele se afastou da Câmara de Vereadores (veja abaixo).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
No lugar do casal, quem esteve na delegacia na manhã desta quinta foi o advogado dos dois, Wesley Felipe Martins, que entregou uma petição ao delegado justificando que a ausência dos clientes se deu pelo "direito constitucional de permanecer em silêncio".
"Por orientação minha e do nosso escritório, a gente preferiu que ele permanecesse em silêncio, que é um direito constitucional dele. Acredito que o Dr. Gustavo [delegado] irá entender e vai prosseguir as investigações sem a participação dele nem da Isabela. O ônus da acusação é do Ministério Público, do delegado, então, se eles entendem que ele [Bigodini] praticou algum crime, eles que devem provar", disse o advogado.
Documento justifica ausência do vereador Bigodini a depoimento à Polícia Civil de Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
LEIA TAMBÉM
De passageiro a investigado por fraude após acidente: por que Bigodini pode perder mandato
Bigodini fala pela 1ª vez sobre acidente, investigação e possibilidade de cassação
Afastamento e processo na Câmara
No último dia 6 de outubro, Bigodini apresentou atestado médico e obteve na Câmara um novo afastamento de dez dias, que somaram-se ao afastamento dos quatro dias anteriores, também fruto de um atestado.
O documento apresentado pelo vereador teve como justificativa o "transtorno de adaptação, que são respostas emocionais ou comportamentais desproporcionais ou prolongadas a um fator estressor identificável".
Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Câmara informou que o novo o atestado médico teve validade encerrada na quarta (15) e que, até o momento, não foi protocolado junto à Secretaria Legislativa outro documento para a prorrogação do afastamento.
Além disso, Bigodini também é alvo de um processo de cassação no Legislativo, por suposta quebra de decoro parlamentar com base em confissão de prática de crime contra o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ainda de acordo com a Câmara, o prazo para a defesa do vereador se manifestar junto ao Conselho de Ética termina nesta quinta-feira, mas que a expectativa, de acordo com a assessoria de gabinete, é que o documento seja protocolado até as 17h.
Vídeo mostra vereador Bigodini saindo do lado do motorista após acidente em Ribeirão Preto
Redes sociais
Fraude processual em acidente
O carro em que o vereador Bigodini estava com a namorada, Isabela de Cássia, atingiu uma árvore na Avenida do Café na madrugada do dia 29 de setembro e versões conflitantes nos registros da Polícia Civil e da Polícia Militar levantaram a suspeita de fraude processual.
Bigodini alegou que era a namorada, que não tinha carteira de habilitação, quem estava na direção do veículo. Mas um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o parlamentar no banco do motorista logo após a batida.
Durante o atendimento da ocorrência, nenhum dos dois se submeteu ao teste do bafômetro embora as autoridades tenham notado que o vereador tinha sinais de embriaguez.
Bigodini e Isabela já trocaram uma série de acusações entre si no decorrer deste ano. Os casos vieram à tona depois do acidente de carro que o casal se envolveu.
Assista abaixo à reportagem completa:
Vereador Bigodini não comparece a depoimento sobre acidente na Avenida do Café
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região