Trabalhador morre após ser prensado entre tanque e guindaste em empresa de Paulínia
30/04/2025
(Foto: Reprodução) Vítima teve um esmagamento no tórax e morreu no local. Trabalhador morre após ser prensado entre tanque e guindaste em empresa de Paulínia (SP).
Reprodução/EPTV
Um soldador de 60 anos morreu após ser prensado entre um tanque e um guindaste, no fim da manhã desta quarta-feira (30). O acidente aconteceu em uma empresa que atua no ramo de equipamentos industriais, no bairro Santa Teresinha, em Paulínia (SP).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem teve um esmagamento no tórax e morreu no local.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Paulínia, o funcionário estava soldando uma carroceria, quando a haste de um guindaste estourou durante a operação, prensando o trabalhador entre o equipamento e o tanque que estava sendo erguido.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o homem foi encontrado por equipes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, que fizeram manobras de reanimação por cerca de 15 minutos, sem sucesso. O óbito foi constatado no local.
Segundo testemunhas, o tanque estava suspenso por correntes quando uma das alças se rompeu. A estrutura caiu e atingiu o tórax da vítima. Outros funcionários presentes acionaram os serviços de emergência logo após o ocorrido.
A vítima trabalhava no local há oito anos. A EPTV, afiliada da TV Globo, pediu um posicionamento à empresa Millenium sobre o acidente. Assim que ela se manifestar, o texto será atualizado.
O caso foi registrado como morte suspeita/morte acidental na Delegacia de Paulínia.
Fachada da empresa Millenium, em Paulínia (SP)
Reprodução/Google Maps
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas