(Foto: Reprodução) Policiais constaram que na casa faltava alimentação e móveis
Divulgação/Polícia Militar
Uma mulher de 26 anos foi presa por agredir o filho de 9 anos. Ela também é suspeita de deixar o menino e uma filha de 5 anos, sozinhos em casa, para ir a um bar próximo à casa onde moram, tomar cerveja. Prisão aconteceu no Jardim Luella, em Suzano, nesta sexta-feira (2).
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram chamados para atender um caso de maus-tratos. No local, foram recebidos pelos vizinhos da mulher, que relataram que ela deixa as crianças sozinhas em casa, sem alimentação e cuidados, para beber e usar drogas.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Os vizinhos também contaram que durante a madrugada escutaram diversos gritos do menino, ao ser agredido pela mãe.
Segundo o boletim de ocorrência, uma das vizinhas entrou na casa onde as crianças foram deixadas e as levou para sua residência para receberem alimentação e banho.
Assim que a suspeita retornou para a casa, foi agredida pelos vizinhos que sabiam que ela tinha deixado os filhos sozinhos. Após a agressão, ela apresentou ferimentos no rosto.
A mãe alegou aos policiais não ter agredido os filhos e disse que as marcas de agressão no corpo do menino foram deixadas por seu ex-companheiro. No entanto, a mulher confirmou que deixou os filhos sozinhos em casa, mas que não tem esse hábito. Ela também relatou não saber o porquê da vizinha levar as crianças para sua casa.
De acordo com a polícia, o menino confirmou que foi agredido pela mãe e que, em outra vez, chegou a desmaiar, após ela o agredir com um cabo de vassoura em sua cabeça.
Mãe e filho foram encaminhados para o Hospital e Maternidade de Suzano (HMS) para receberem atendimento médico. A pediatra que atendeu o menino constatou que ele apresentava lesões leves em membros superiores, nas costas e no couro cabeludo. Já a menina não apresentava sinais de agressões.
O Conselho Tutelar foi acionado para atender o caso. Para a conselheira, o menino confirmou que apanhou da mãe e que ele e a irmã receberam abrigo dos vizinhos. Segundo o boletim de ocorrência, a família já recebe atendimento do conselho.
A polícia requisitou exames ao Instituto Médico Legal (IML) para constatar as lesões corporais por maus-tratos na vítima.
O caso foi registrado do Distrito Policial (DP) Central da cidade como maus-tratos e a mulher presa. Já as vítimas foram levadas para um abrigo de Suzano.
Leia mais
Ao menos três cidades do Alto Tietê têm casos suspeitos de intoxicação por metanol; um homem morreu em Itaquá
CNU 2025: Mogi das Cruzes tem aplicação de provas no domingo; saiba como consultar local, salários e mais
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
Veja tudo sobre o Alto Tietê