Foragido da justiça baiana é preso por tráfico de drogas em Suzano
30/04/2025
(Foto: Reprodução) Segundo polícia, homem é suspeito por homicídio na Bahia e considerado um dos foragidos de alto perigo no estado. A companheira dele também foi presa por suspeita de participação no tráfico de drogas em Suzano. Homem considerado foragido na Bahia é preso em Suzano
A Polícia Civil prendeu um casal por suspeita de tráfico de drogas, no bairro Boa Vista Paulista, em Suzano, nesta quarta-feira (30). O homem de 34 anos é foragido da justiça da Bahia, suspeito de homicídio e organização criminosa.
Além da prisão, os policiais apreenderam 1,9 quilo de maconha, 1 quilo de cocaína e uma pistola na casa onde eles moravam.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
De acordo com o delegado do 2º Distrito Policial de Suzano, após investigação sobre tráfico de drogas, o homem foi identificado como um dos suspeitos pela distribuição dos entorpecentes na região.
“[...] policiais civis passaram a realizar diversas investigações que resultaram em dois suspeitos. Sendo eles, um já procurado pela polícia e sua companheira também. As investigações apontam que ela participava ativamente das distribuições dos entorpecentes”, explicou Noronha.
O delegado mencionou que um mandado de busca domiciliar foi pedido à justiça. Na casa do casal, o homem apresentou documentos falsos aos policiais que encontraram as drogas embaladas prontas para a entrega.
Segundo Noronha, a Justiça da Bahia considerava o homem como um foragido de alto perigo, classificado como baralho do crime.
“Essa classificação […] eles fazem uma analogia de acordo com a categoria e a natureza do envolvimento, do tipo de crime que a pessoa se vê envolvida e foragida da justiça”, detalhou.
Noronha relatou que no depoimento o suspeito alegou que tinha a arma para sua defesa pessoal e que as drogas não eram dele. Já a mulher contou que não sabia da pistola. No entanto, o delegado confirmou que as investigações apontaram que o casal tem envolvimento com o tráfico há muito tempo.
Os suspeitos e as drogas foram encaminhados ao 2º DP da cidade. O delegado informou que eles vão passar por audiência de custódia nas próximas 24 horas. O juiz pode determinar que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva ou conceder liberdade provisória a eles.
“No caso do investigado, ele já possui contra ele mandado de prisão. Também vai ser comunicado à Justiça da Bahia e vai permanecer à disposição da justiça”, finalizou Noronha.
Porções de cocaína e maconha foram apreendidas na casa dos suspeitos
Reprodução/Tv Diário
Leia também
Operação contra crimes sexuais prende duas pessoas no Alto Tietê
Suspeito de matar ex-companheira em Santa Isabel é preso
Veja tudo sobre o Alto Tietê